Nunca escrevi em um blog...nunca vi motivos, eu acho...
Mas quando decidi engravidar, decidi que queria que meu filho soubesse tudo o que passei..tudo o que vivemos juntos mesmo antes dele entender as coisas...por que eu sei que isso será muito importante lá na frente...
Lembrar cada momento, cada emoção, cada detalhe dessa aventura louca e maravilhosa, que é a Maternidade...
O melhor de tudo, foi que a decisão de ser mãe não veio só de mim..veio de mim e de meu marido, o Jhonatan, que não é só meu marido, mas meu melhor amigo...a pessoa que apesar de todos os perrengues, sempre esteve ao meu lado...tem seu jeito único e meio bruto de amar, mas é o jeito dele, e estou me acostumando, rsrsrs....Mas o melhor de tudo, é o Pai do meu filho(a)...a pessoa que vai acompanhar cada passo, cada choro, cada detalhe dessa jornada..e digo uma coisa pra vocês, eu não poderia ter escolhido melhor...
Iniciamos nossa vida juntos aos trancos e barrancos. Ele vem de um casamento conturbado, no qual ele teve uma filha, mas que é a ex, nunca aceitou o término, por isso ele ainda está em um processo na justiça contra ela, eu também, mas isso é outra história..meio longa, e nada apropriada para o momento...
Eu, vim de um relacionamento também meio perturbado, de um cara que infelizmente hoje percebo que nunca amei. Digo infelizmente porque gastei muito tempo e paciência com ele, coisas que poderia muito bem ter utilizado comigo, mas enfim...coisas da vida..
Eu e meu marido nos conhecemos a exatamente 7 anos..já que sua mãe é minha madrinha..sim, a minha sogra é minha madrinha...então todas as vezes que eu falar "minha madrinha" aqui, é a mãe do meu marido..só para referências futuras...rsrs..
Ele foi meu primeiro namorado. Aquele namoradinho que só beija na boca sabe?...ele queria algo mais, mas como era inexperiente, não teve paciência de tentar (risos, risos, risos)...um namorico que durou apenas 3 meses.. coisa de criança mesmo..
Passaram-se os anos, sempre nos víamos, ele sempre namorando outra pessoa, e eu também...sempre houve aquela troca de olhares confesso, mas nada aconteceu até Outubro de 2011..que foi a primeira vez que "ficamos igual gente grande"..rsrs...Ele já estava separado..mas só assumimos o namoro no dia 05 de Fevereiro de 2012..
Nossa..vocês devem estar pensando.."como as coisas aconteceram rapido"..pois é..extremamente rápido..rsrs...
Depois de um tempinho de namoro, exatamente em Abril, acabei engravidando, mas só descobri em Maio...foi um misto de susto, alegria, emoção, desespero, e surpresa...sei lá...mil sentimentos em uma pessoa só..
Quando aceitamos a novidade...aconteceu o inesperado..
Acabei tendo um AE (aborto espontâneo)...minha tristeza como muitas treinantes podem imaginar, foi imenso, principalmente porque era meu segundo aborto (tive um com 18 anos de idade, conto isso depois)...
Pensei comigo..."Chega, não quero mais isso...é muito sofrimento para uma pessoa só, não quero mais sofrer sozinha.."..
Mas diferente do que eu podia imaginar, meu marido, no dia em que recebi alta do hospital, no carro, voltando para casa, olhou para mim e disse: "Vamos tentar de novo..."...Meninas, aquilo foi uma injeção de ânimo, porque apesar da minha vontade, nunca ninguém quis ter um filho comigo...rsrs...mas ele foi diferente, partiu dele essa vontade...o que me fez tentar de novo...
Após algum tempo...pouco tempo na verdade..após uma histerossalpingografia na verdade...quando eu pensei que tinha algum problema que teria que fazer algum tratamento..Deus confirmou o Seu poder..
Exatamente no dia 31 de Julho, tive meu tão sonhado POSITIVO...
E naquele dia eu havia ido a igreja, e lá Deus me confirmou que agora sim eu estava preparada...que agora sim eu seria definitivamente uma MÃE...
Nesse blog vou contar todos os detalhes da minha jornada como mãe, como esposa, como gestante, como mulher...e também como sou mãe de primeira viagem, colocar algumas coisinhas que vou descobrindo ao longo do tempo, e que sei que poderá ajudar muito as novas mamães e as que estão esperando seu milagrinho...
Mil beijos..
Fiquem com Deus...
Até o próximo post...;)

Nenhum comentário:
Postar um comentário